// Black this season (FW07/08)

E só para relembrar algumas das sugestões para esta estação, aqui ficam as nossas escolhas!

Alexander McQueen photo by Márcio Madeira


Boss Orange photo by Boss Orange


Gareth Pugh photo by Márcio Madeira


Energie photo by Energie


Dsquared2 photo by Márcio Madeira


Diesel photo by Diesel


Anna Sui photo by Márcio Madeira


Vivienne Westwood photo by Márcio Madeira


Miss Sixty photo by Miss Sixty



Para o Outono e o Inverno a palavra de ordem é “glamour”! O glamour das silhuetas dos anos 40, o glamour das cores clássicas e da tez pálida, o glamour eterno do fato saia-casaco, que é o ponto de referência para todas as tendências da estação…
As silhuetas pedem cintos, muitos cintos estruturados e largos, para um look forte e sexy; combinem uma saia-cigarro de cintura subida com uma camisola justa, usem um casaco grosso de Inverno, enfim…fica ao vosso critério, desde que marquem bem a cintura com a ajuda de um cinto!

As saias curtas já lá vão (sorry, dear Mary Quant), as saias compridas também podem ser arrumadas (nunca se sabe o que é que vem por aí); o que se ua agora são os mini-vestidos em formato de trapézio, ou o comprimento intermédio (tanto em saia como em calça); com este tipo de roupa evitem usar calçado baixo; apostem nas alturas: plataformas de saltos enormes (o máximo!), stilletos, sapatos abotinados, desde que a barreira dos 5cm esteja transposta!...
Para além das peles, que aparecem trabalhadas de maneira criativa, e do vynil, outro must-have da estação é a malha, que se quer, também, exageradamente larga, quer falemos de um jumper ou de um cardigan; sempre XXL, num jogo de volumes e contrastes (outro highlight do Outono e Inverno), a pedir-vos que brinquem com o excesso das formas, com a desproporção.

As cores…hhmm… tanto sozinhas como combinadas com o preto, as cores puras estão na berra, e, claaaro, como não podia deixar de ser, o PRETO é a cor favorita da moda; nesta estação ele aparece-nos em várias texturas, que devem combinar ao vosso gosto. Usem e abusem!

Para levarem telemóvel, chaves e afins, as malas XXL vieram para ficar! São obrigatórias e, para além do mais, práticas. Se não, podem optar por uma clutch em pele, que nunca deixa de ser uma boa alternativa. Aquilo que é obrigatório agora é conjugar a cor da mala com a da roupa.
A não esquecer o essencial: leggings, muitos leggings, somente leggings! Desde que sejam compridos (os curtos já passaram à história), podem escolher qualquer material e qualquer cor (se bem que o preto é sempre a melhor opção).

1 comment:

Susana Rodrigues said...

Adorei a colecção do Gareth Pugh (ainda me lembro dele no programa "Fashion House") e também da colecção da Vivienne Westwood, mas a minha colecção preferida de todas é Balenciaga! :)

Jinhos
Su