// TERU Interview

// Hair-dresser
Cabeleireiro japonês sediado em Londres

Teru é um cabeleireiro japonês estabelecido em Londres, que esteve em Portugal para fazer o hairdressing da nossa sessão fotográfica (portanto, estamos a falar da publicidade do blog que mais à frente poderão ver). Como nunca é demais saber o que está in ou não e como devemos arranjar os nossos cabelos para fazermos um brilharete, aqui ficam as tendências para o Inverno, segundo Teru.


Quais são as tendências para os cabelos, nesta estação?
Limpos, brilhantes, penteados e estilizados.
Nas últimas estações, o cabelo usava-se despenteado e seco (tipo bitchy look), mas agora essas tendências estão a mudar. Quer-se um look mais sofisticado e muito sexy.
Para conseguir este look, optem pelo uso de muito gel e muita laca. Resulta!


Fale-nos acerca da sua empresa de acessórios para cabelo.
Até há algum tempo, eu trabalhava para as grandes companhias, como a Vidal Sasson, Tony & Guy... No entanto, há 6 anos decidi juntar-me a uma equipa independente (que existe desde 1999), a “Team Propaganda Hair”.Inspirados pelos Bless, dois designers alemães sediados em Paris, começámos a interrogar-nos sobre o porquê de os acessórios para cabelos serem feitos por estilistas e não por cabeleireiros. Decidimos, então, começar a produzir acessórios para cabelos, feitos à mão (do género: elásticos com botões e afins...) e é nisso que estamos a trabalhar agora.

IN & OUT by Teru

IN // Banksy (designer gráfico); Colagens; Corte de cabelo Bob
OUT // Luzes da ribalta; Cabelo liso

No comments: