// Feira da Ladra

Decidimos investigar compras num sítio diferente do comum...



Às 8h da manhã lá estávamos nós a descer o Chiado e a lutar contra o frio de rachar para apanhar o eléctrico 28; dez minutos depois... e eis que ela surge: a Feira da Ladra!




Como é Inverno e fomos cedo, àquela hora a confusão ainda era pouca e pudemos correr a feira de uma ponta à outra à procura de qualquer coisa que nos interessasse.
Vimos de tudo... material eléctrico, antiguidades, calçado, roupa, moedas, postais, cartas escritas há certamente muito muito tempo, barbie's e ken's, maquilhagem usada (e muito usada), frasquinhos de creme que nos garantiram ser "Calèche" da Hèrmes (mas que cheirava a sabonete Feno), artesanato e uns óculos de sol dos 60's maravilhoooosos!
Comprámos dois pares: os primeiros, ao estilo de John Lennon (que vão rebentar na próxima estação, podemos assegurar-vos) foram-nos apresentados como sendo uns "Ran Michel" (o que quer que isso seja) originais, e portanto a barreira habitual dos 5euros foi ultrapassada! Os outros são uns "originais dos anos 60", que, segundo o vendedor, eram realmente o estilo de "Brojite Bordeaux".




Apaixonámo-nos por um lenço tradicional português, em preto e roxo, com franjas, perfeito para dias como este, e para completar a toillete “anti-frio” comprámos também um gorro de imitação de pele (preto, claro), digno de um qualquer turista a passear-se pela Praça Vermelha moscovita.




Como sabem, o padrão tigrado está em alta esta estação... Uma camisa do dito cujo pela módica quantia de 1 euro pareceu-nos uma proposta irresistível... aqui está o comprovativo de que, realmente, não lhe resistimos!
Depois vieram as coisas mais pequenas: uma pulseira de prata trabalhada, um porta-moedas de cabedal preto muito prático, e uma revista de moda de 1971 "Modas e Bordados", da qual vos deixamos algumas pérolas (acreditam que inclui uma foto-novela?).




//Feira da Ladra+ uma nota de 20euros: MUST DO!








2 comments:

Anonymous said...

Ahhh, lindo.
Desde aquelas 3as feiras, em que chegava atrasada às aulas de ourivesaria na António Arroio, que a minha visita à Ladra está em stand by. E já la vão uns anos, vejam só...

Mas agora tornou-se INADIÁVEL.

Ainda hoje uma amiga, que esteve la no sábado, me esteve a descrever uma banca com vestidos retro de babar e bem baratinhos.

Tenho mesmo de ir.

Quando a vcs: keep on it! Tou a adorar as dicas. Quando são baratas então, tornam-se um verdadeiro luxo!

Obrigada =)

Anonymous said...

Estou a gostar muito do vosso blog! Acho que o meu pai tinha aqui até há bem pouco tempo uns óculos desses :D vou procurar
bjs