// Black on stage

Maria Azevedo e Nuno Nogueira (estudantes dos curso de Design de Moda da Faculdade de Arquitectura de Lisboa) trabalham em dupla pela primeira vez para abraçar um projecto desafiante na criação dos figurinos da peça que vos sugerimos hoje.



GODOT NOS INFERNOS, uma adaptação de uma peça de Samuel Beckett e outra de Jean-Paul Sartre, uma mais alegre e outra mais pesada, respectivamente, precisava de uma realidade a nível imagético que permitisse um equilibro entre os dois textos, que são representados simultaneamente em palco. E este foi o ponto de partida para a criação dos figurinos, que se dividem em dois “grupos”.
Um mais pesado com figurinos mais coloridos, e outro mais leve, com roupas mais cinzas e desprentensiosas, assentes no PRETO e escalas de cinza.
Esta dualidade tem como objectivo um equilíbrio a nível da distribuição da atenção do público entre ambos os textos.
Um desafio a comprovar, aqui fica a sugestão!


Texto, Adaptação e Encenação: Alexandre Borges l Baseado: Jean-Paul Sartre e Samuel Beckett
Elenco: Ana Chambel l Filipa Pais de Sousa l Manuel Barbosa l Miguel Ramos l Selma Totta l Sara Totta l Sheila Totta l Sofia Ribeiro l Ricardo Lérias
Cenografia: Filipa Ribeiro da Silva l Figurinos: Maria Azevedo e Nuno Nogueira l Caracterização: Sílvia Soares Lopes l Música/ Sonoplastia: Tiago Martins (participação especial)

Vídeo: Henrique Soares
Fotografia de Cena: Sofia Maul l Direcção Técnica: Bruno Gaspar l Luzes/ Som – Filipe Sim-Sim
Design: Vivóeusébio Colectivo de Design l
Imprensa e Promoção: Sílvia Soares Lopes
Direcção de Produção : Filipa Pais de Sousa
Produção: Hipócritas

No comments: