// NOTE IT! DO IT!


“Nos memos anotamos e afixamos, fabricamos (...) frames singulares, que representam o frenesi prático do nosso quotidiano. Pela trivialidade do objecto (...) o memo é dotado de uma quase invisibilidade. Será esta uma das razões da sua incrível disseminação; (...)
O memo aproxima-se dos mecanismos da nossa memória (...) apagando ou sobrepondo informação desnecessária. (...) Utilizamo-lo como montras ou telas onde podemos constatar tanto o estado dos nossos afectos como da parte mais pragmática das nossas vidas.”


Partindo da singularidade deste objecto, a Wrongdesign propôs a 16 autores que utilizassem o memo como base para um trabalho sobre a nossa relação com a memória, e o resultado é “Note It, Do it”, em exposição no Espaço Pedras e Pêssegos, no Porto, desde sexta-feira. Os trabalhos são uma visita ao cosmos pessoal de cada autor, pelo que “Note it, Do it” é um passeio fantástico sobre o papel da memória na construção de cada indivíduo, uma visita ao universo individual de outros, na qual vale a pena apostar!


//Note It! Do It!
Arte como Memória,
Memo como tela

23 Fevereiro a 8 Março
De Terça a Sábado
15H-19H30

Pedras e Pêssegos
Praça Coronel Pacheco, 34
Porto




No comments: