// AMANDA JOHNSON Interview

// top model


Para fazer publicidade ao nosso blog, nada melhor do que uma mulher bonita... e nada melhor do que Amanda Johnson!
SIM, ela veio a Portugal!!!!Esta modelo inglesa, para além de ter uns olhos de cortar a respiração, de cantar (deviam ouvi-la a cantarolar Johny Cash), de ser super acessível e ter sentido de humor (a primeira vez que nos viu, ia cumprimentar-nos com um aperto de mão, mas como estávamos naquele empasse "damos um beijinho-não damos um beijinho", lá veio o beijinho e o comentário "oh, ok! everyone kisses here right?"), é realmente bonita! Não resistimos a fazer-lhe umas perguntas, que vos deixamos aqui, como bónus do backstage que partilharemos muito em breve convosco.



Qual foi o trabalho que fez de que mais gostou?
Por incrível que pareça, a moda, tão glamourosa para o público em geral, às vezes não é assim tão excitante; alguns trabalhos que adorei foram andar de helicóptero para fazer uma sessão fotográfica ou dançar com duendes e anões num castelo na Alemanha.

Quem é a melhor top model de sempre?
Nunca fui daquelas pessoas que acreditam que as modelos deviam ser consideradas mulheres ideais ou heroínas; o trabalho que fazemos é, pura e simplesmente, um trabalho como qualquer outro, que às vezes enfatiza coisas pouco importantes. Algumas das minhas heroínas são Amelia Earheart, Patti Smith e Carson McCullers. Se tivesse de escolher uma modelo, seria a Lee Miller (mas ela é muito mais do que só uma modelo!).

Pele ou vinil?
Desculpem, queridos animais, mas pele! Sempre pele! As pessoas vivem bem com o facto de comer animais e depois contradizem-se quando dizem que não devemos “vesti-los”. Eu concordo com a filosofia dos nativos americanos, de aproveitar o animal inteiro.

Está a gostar de Lisboa?
Sempre quis visitar Portugal e estou muito feliz por estar aqui, mesmo que seja por pouco tempo; Acho tudo lindo e espero voltar em breve. Obrigado por me terem recebido!


3 comments:

Anonymous said...

Isto provavelmente nem vai ser publicado, mas aqui vai a pergunta. A bela da Amanda Johnson quando se refere a aproveitar tudo do animal, e de ser uma hipocrisia comermos os bichos e não vesti-los, por acaso também comentou se comia focas, gatos, tigres, ursos? Ou se simplesmente usa pele de porco ou de vaca? A moda é uma arte, tem mais de se basear na criação de novos materiais e soluções. Black is back, stupidity is not yet gone.

Editorial team said...

Olá Susana,
Aqui no Black Is Back todos têm voz e jamais poderíamos deixar de publicar o teu comentário.

Respondendo à tua pergunta: Não, a Amanda n mencionou se comia focas, gatos, tigres ou ursos.
Apenas partilhou a sua opinião sobre o uso de peles justificando-a, à sua maneira, com a tal filosofia dos nativos americanos.

Quanto ao "Black is back, stupidity is not yet gone."... bem, tentamos ser um espaço aberto a opiniões diferentes.

Obrigado pela visita,
Mariana & Tiago

Anonymous said...

Obrigada pela resposta, Equipa Editorial. Louvo a abertura de espirito. Estava a gostar tanto do vosso "produto" at� encontrar a opini�o da Bela...

Por a Bela se ter justificado com a filosofia dos Native Americans de aproveitar TUDO (e refor�o TUDO) do animal, sou levada a pensar que defende apenas a utiliza�o de pele de animais, cuja carne o ser humano tamb�m consome. Penso que quando se emite uma opini�o deste g�nero, a "coisa" devia ser um pouco mais fundamentada, sen�o corre-se o risco de identificar a bela da Bela Johnson como simpatizante dos m�todos actuais de "escalpe" de animais fornecedores de peles para vestu�rio. E isso � classific�-la de grotesca, da� o meu coment�rio � estupidez.