// PARIS Fashion Week

Desde 30 de Setembro que a “cidade luz” não pára! E os focos parisienses estão, como não podia deixar de ser, virados para a passerelle.

Alexander Mcqueen brindou Paris com um desfile simplesmente deslumbrante! Fazendo uma homenagem à sua “tutora”, Isabella Blow, esta colecção é um best of do estilista, com apontamentos de todos os grandes momentos da sua carreira (desde as silhuetas moldadas aos kimonos japoneses).
Anne Demeulemeester propõe um look inspirado nos thirties (estilo masculino-feminino), longos fatos de calça/casaco e roupas monocromáticas, também marcantes na colecção romântica e surrealista de Viktor & Rolf.
Por fim, deixamo-vos com Maison Martin Margiela (cuja colecção maioritariamente bege e preta, marcada pela volta das silhuetas suaves, ilustra o espírito underground) e com Sonia Rykiel; ao som da música “Paint in Black” de Mick Jagger, com óculos de sol a lembrar os de Peggy Guggenheim e vestidos dos 70’s, as modelos protagonizaram um fecho de desfile memorável, deixando no ar um cheirinho a Primavera... (se é que nos percebem...)



Alexander MacQueen


Anne Demeulemeester


Viktor & Rolf


Maison Martin Margiela


Sonia Rykiel

Photos by Marcio Madeira

Temos de admitir que os clichés foram todos debitados enquanto víamos o que se passa na Semana da Moda de Paris: “oh la la”’s e “mon dieu”’s com fartura às colecções para a Primavera e Verão 08!

// Paris Fashion Week

No comments: