// CONVERSE SS08

A Converse celebra 100 anos de existência e, para comemorar o seu centenário, revisita as as décadas do século XX, na sua colecção para o Verão de 2008.

Relembrando momentos cruciais do século passado a que este ícone da cultura americana se vinculou, passando pelo cinema da década de 30, pelos musicais dos anos 50, pelo peace & love dos sixties, e pelos grafismos e despreocupação da última década do século, a Converse conta-nos, com a nova colecção, a sua história, a par da história do mundo.


As influências variam: a colecção dos 40’s serviu de inspiração a esta linha, com peças inspiradas na roupa de trabalho, de algodão e tons frescos, a relembrar os quase 6 milhões de mulheres que substituíram os maridos nas fábricas durante a 2.ª Guerra Mundial, sob o lema WE CAN DO IT, de Rosie de Riveter.
Os anos 50 emprestaram à colecção o espírito weekender, a cultura do lazer, as jukeboxs e o rock & roll, pelo que a linha dedicada a esta década enche-se de riscas, quadrados, batidos e grandes carros, alusões aos primeiros cartazes publicitários.

Do flower power, das cores ácidas e psicadélicas e do patchwork e canção-protesto dos 60’s, passamos aos 70’s e ao aparecimento do punk; foi a época dos Ramones, de atitudes provocadoras, do movimento underground, que emprestaram à colecção o preto, os vermelhos, e as pinturas passadas directamente de portas de pub’s e murais para ténis e acessórios.

Fiquem com a colecção SS08, que relembra o desporto, a música, a cultura e a sociedade do séc. XX e a própria história da marca, que cresceu de mãos dadas com a da América. Da linha do tempo directamente para as lojas, o séc XX está à venda!

1 comment:

Susana Rodrigues said...

Eu gosto imenso dos ténis da Converse... Já se pode dizer que são "um clássico"
Fiquem bem
Su