// PENKOV @ London

Na passada semana, no London Fashion Week, Bernardett Penkov (de quem já vos tínhamos falado aqui) surpreendeu tudo e todos com um optimo desfile.
A imprensa respondeu entusiasticamente à sua colecção Outono/Inverno 08/09 adjectivando-a como “grown up clothes for grown up women … a collection designed by someone confident and focussed“.

Bernardett Penkov “brincou” com masculinidade e feminilidade e o resultando foi um estilo forte, que se serviu do preto, branco, prata, creme e verde menta. O item chave da colecção é a forma “V”, combinada com luxuosos elementos Art Deco.
O detalhe preciso inclui fitas aplicadas à mão e interpretações de smokings (tanto nos detalhes das calças bem como na forma/tamanho dos casacos).


Inspirada nas estrelas de Hollywood do cinema mudo, na linha de noite, a designer inlcuiu robes de setim entre telas de seda- georgette com lantejoulas cosidas à mão.

// photos by Ian Gillett


Esta colecção será também apresentada em Paris no Rendez-Vous@Escape Pierre Cardin em Março.
Quanto a nós, adorámos os cortes, as cores e sobretudo a versatilidade de cada peça, que dá resposta aos mais diversos momentos do dia da mulher contemporânea.



No comments: