// Fashion PopUp

Quinta-feira passada, e como já tínhamos anunciando aqui no Black is Back, o CascaiShopping recebeu o Fashion Pop Up, uma loja multi-marca intinerante que aproxima a moda do público.
A inauguração do conceito no nosso país coincidiu com a chegada desta loja Pop Up a Cascais, que se estreou em grande estilo com as criações de quatro designers de moda portugueses: Dino Alves, Katty Xiomara, Luís Buchinho e Storytailors. Nós estivémos lá para comprovar o sucesso da iniciativa...


Quando chegámos ao CascaiShopping, diríamos, à primeira vista, que estava tudo dentro da normalidade, não fosse a música alta e o burburinho que vinham do piso 0. Depois de descer as escadas, encontrámos a instalação que serve de casa à loja do fashion Pop Up e todo o movimento que a caracterizou nessa noite. Um Dj a dar música aos convidados, muita gente conhecida, amigos e personalidades da moda, misturavam-se com curiosos que observavam intrigados o acontecimento, em pleno centro comercial, à hora do jantar...






Por todo o espaço estavam distribuidos manequins estáticos que, ao longo dos 15 dias de permanência da loja no centro comercial, vão vestir as criações dos quatro designers portugueses pioneiros desta iniciativa; em noite de estreia, foi a vez do enfant-terrible da moda nacional, Dino Alves, vestir alguns deles com as suas criações para a Primavera/Verão de 2008, das quais temos de destacar o vestido de franjas em tons de verde e bonés aplicados nos ombros a criar volumes desproporcionais, e a saia confeccionada a partir de dezenas de círculos de tecido preto e branco. Em destaque estão tembém, como é óbvio, as criações dos restantes talentos a expôr no fashion Pop Up: a colecção florida e delicada de Katty Xiomara, as criações de Luís Buchinho e a colecção Narke da dupla Storytailors.


// Luís Sanchez (StoryTailors), Katty Xiomara, Dino Alves, Luís Buchinho e João Branco (StoryTailors)



// Tiago Restanni, Mário Matos Ribeiro & Sofia Aparício

Para além de toda a diversão e glamour que caracterizaram a abertura do conceito Fashion Pop Up em Portugal, não podemos esquecer que, acima de tudo, está a importância de iniciativas deste género, que aproximam a moda do público e que levam as criações dos designers portugueses até outras paragens. Segue-se o Norte, o Sul, as ilhas e o estrangeiro.
// FashionPopUp
CascaiShopping - 28 Fev. a 12 de Março
ArrabidaShopping - 18 Março a 1 de Abril
AlgarveShopping - 7 a 20 Abril
MadeiraShopping - 5 a 19 de Maio

www.fashionpopuptour.com

No comments: