// "One of These Days" // Interviews

// Veronique Droulez



Qual é a sua inspiração? O que é que tem em em mente quando está a fazer styling?
Me, myself and I!

Como descreveria o seu trabalho?
È fantasia, é um sonho, é brincar com a Barbie!

Quais foram as principais fotógrafos ou designers que a influenciaram na sua carreira?
Acho que fui influenciada por fotógrafos como Steven Klein ou Steven Meisel. Adoro a criatividade em fotografia!

Em três palavras, defina-se.
Louca, louca e...louca!

Nova Iorque, Paris, Los Angeles ou Montreal?
Eu amo Paris, porque sou francesa e poruqe trabalhar com modelos franceses é mais divertido e abre mais espaço à minha criatividade... as modelos francesas não têm medo de arriscar e misturar roupas, estilos e designers. Para além do mais, em Paris estão, para mim, os maiores designers de moda de todos os tempos, como John Galliano ou Jean Paul Gaultier.
Na América ainda se está muito preso ao look total... Como a vida é super agitada e não se tem tempo para nada, as pessoas limitam-se a comprar e vestir um só designer; só Jil sander ou só Kenzo...
Resumindo, NY é óptima pela energia e pelo dinheiro, “money talks!”. Em paris, muitas vezes trabalhas de graça, só pela paixão de o fazer!


Já tinha estado antes em Portugal?
Sim, estive aqui uma vez em férias. É um país lindo e as pessoas são fantásticas.

Vinho ou Champagne?
Ambos!




// Rachel Blais


Quais as vantagens e desvantagens de ser modelo?
Acho que a melhor coisa de todas no meu trabalho é viajar e conhecer pessoas novas. A pior, diria que é toda a pressão exagerada que depositam em ti... há modelos que começam a carreira muito novas e a maneira como são tratadas pelas agências nem sempre é a mais correcta...
Qual o teu designer de moda favorito?
Depende sempre da estação e das colecções, mas geralmente prefiro designers novos, por toda a sua paixão e energia.

Segredo de beleza.
Só uso produtos ecológicos e orgânicos para a pele, que aconselho. Ah, e sejam felizes!

Peça de roupa favorita.
Adoro vestidos, vestidos são óptimos! É só vestir, e estás óptima!

Qual o melhor trabalho que já fizeste?
Foram dois: um para a Vogue Italiana, que adorei, e outro para a Vogue Inglesa, no Peru; foi fantástico!





No comments: